quarta-feira, 10 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS


Caros leitores, gostaria de perguntar qual seria a conquista mais importante numa competição esportiva mundial. Alguns responderão a medalha. Mas eu me reservo o direito de discordar completamente dessa visão. A maior conquista é estar lá de corpo, mente e espírito e aproveitar a reunião das pessoas num momento de festa e celebração, principalmente das nossas DIFERENÇAS, como disse tão bem a Regina Casé na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Minha jornada olímpica começou na véspera da abertura, no jogo de futebol entre Brasil e África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília. Entrei no estádio completamente lotado, como se fosse a primeira vez. E era. Nunca fui naquela arena sem meu marido segurando minha mão. Temi não conseguir chegar sob o sol forte e depois tive medo de não controlar as lágrimas e estragar o programa do nosso magriça. Na fila, muitas lembranças. A última delas do show do Paul McCartney, em novembro de 2014. Chuva torrencial. Nós dois sentados nas escadas, lá no teto do estádio, atraso de quase uma hora. Meu coração apertado, como sempre costumava ficar em meio às multidões. Vontade de desistir e correr para casa...


GOSTOU?! #debaixodosipes

Em Brasília: à venda na Banca da Conceição, na superquadra 308 sul.

Livros por encomenda no BrasilMartins Fontes
Livros  e e-book disponíveis, para todo o mundo e também para o Brasil : Chiado Books



2 comentários:

  1. Que lindo o seu espaço e suas palavras, Marina! Muita luz azul na sua vida. Vc é do bem e exala isso. Conte comigo sempre! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Bom saber que você está lendo e gostando de compartilhar esse espaço.

      Beijos

      Excluir