terça-feira, 28 de março de 2017

ROBÔS

Foto: Marina Oliveira.

Meu filho mais novo adora tecnologia. Aos 11 anos, acompanha tudo o que acontece nesse campo via YouTube, assim como todos da sua geração, interessa-se até mesmo pelas grandes negociações, compras e vendas desse mercado, me atualizando sempre sobre as cifras de cada uma das movimentações milionárias. No carro, um dia, me contou que havia assistido à palestra de um dos grandes executivos do Google afirmando que, em 2049, a inteligência artificial irá superar a humana. Eu fiquei bem séria e perguntei: “Será mesmo verdade?”. “Claro, mãe, pode contar!”, respondeu sorrindo e emendou: “Você ficou triste?”. “Claro que fiquei! Como assim, quer dizer que os robôs vão dominar o mundo?!”....

GOSTOU?! #debaixodosipes

Em Brasília: à venda na Banca da Conceição, na superquadra 308 sul.

Livros por encomenda no BrasilMartins Fontes
Livros  e e-book disponíveis, para todo o mundo e também para o Brasil : Chiado Books


2 comentários:

  1. A Lua!!!!
    Quando eu era pequena, uma das minhas historinhas preferidas era "O ratinho e a lua". Também uma das musiquinhas da qual eu mais gostava era sobre a lua:
    Lua... Oh ! Lua...
    Querem te passar pra trás,
    Lua... Oh ! Lua...
    Querem te roubar a paz,
    Lua que no céu flutua,
    Lua que nos dá luar,
    Lua... Oh ! Lua...
    Não deixa ninguém te pisar.
    Todos eles,
    Estão errados,
    A lua é,
    Dos namorados.

    Tanto a história quanto a música trazem muitas lembranças de minha mãe. Ela era uma típica lua,intensa em emoções e, para o meu desespero, quase desprovida de razão :)

    ResponderExcluir
  2. Comentadora preciosa essa minha!
    Sempre traz uma citação enriquecedora e deixa entrever um pouquinho de você!

    Beijos

    ResponderExcluir