quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MAPA DE NAVEGAÇÃO


Foto: Marina Oliveira.
Texto produzido em 2015.

Na parede do lado esquerdo da minha cama tenho um mural com um poema de Cora Coralina e fotos. Em cima da minha cabeça, um quadro com a frase: “Vem comigo, no caminho te explico!”, com uma ilustração de uma mala de viagem com um coração, presente da minha irmã caçula. Logo adiante, na varanda, em cima da mesa redonda de vidro, três quebra-cabeças do homem aranha, uma garrafa vazia de vinho rose com flores, trocadas de quando em vez, dois copinhos de vela aromática e uma foto do meu amor, com uma citação da Terceira Margem do Rio, de Guimarães Rosa. Esses são os pontos cardeais do meu mapa de navegação desde janeiro de 2015, quando a morte levou meu marido.

No convés do nosso barco de papel – nosso quarto – está nossa cama unida à da nossa filha mais velha, onde dormimos os três – eu e nossos dois filhos, agarrados desde então nessa travessia. Em alguns dias, o vento sopra a favor e ajuda o tempo a passar. Em outros, sopra contra e haja força e paciência para chegar ao final do dia. Nos piores, sem vento nenhum, é como estar no meio do mar, sem terra à vista, e aí só muito mais paciência, fé e humildade para suportar a passagem do tempo...

GOSTOU?! #debaixodosipes

Em Brasília: à venda na Banca da Conceição, na superquadra 308 sul.

Livros por encomenda no BrasilMartins Fontes
Livros  e e-book disponíveis, para todo o mundo e também para o Brasil : Chiado Books





Nenhum comentário:

Postar um comentário