quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

VIDEOCLIPE



Texto produzido em 2015.

Imagens estáticas ou em movimento ganham um valor novo quando a vida nos coloca diante da morte de uma pessoa muita amada. Desde a última vez em que isso me aconteceu, há sete meses, desenvolvi verdadeira fixação por recuperar imagens de vídeo e postá-las na internet, para que fiquem para sempre na tal nuvem, sem possibilidade de se perderem por qualquer motivo. Passei a imprimir fotos que só existiam em meio digital, cobrir as paredes da casa com murais temáticos em papel isopor, entre outras manias.

Lembro a primeira viagem que fizemos sozinhos, meus filhos e eu, depois da morte do meu marido. Fomos para Pirenópolis, mas parecia que íamos para a lua de tão difícil que foi tomar essa decisão, pegar o carro, colocar os meninos dentro e sair do Distrito Federal. Lutava contra o fantasma de uma sensação absoluta de vulnerabilidade pela falta da presença protetora dele ao nosso lado e contra o desânimo com relação a qualquer programa. De alguma maneira, venci, ou simplesmente saí da paralisia, e fomos....

GOSTOU?! #debaixodosipes

Em Brasília: à venda na Banca da Conceição, na superquadra 308 sul.

Livros por encomenda no BrasilMartins Fontes
Livros  e e-book disponíveis, para todo o mundo e também para o Brasil : Chiado Books





12 comentários:

  1. O meu abraço mais q apertado.
    De algum plano, ele acompanha a sua jornada. Que a alegria e a felicidade sempre estejam com vcs
    Ana Paixão

    ResponderExcluir
  2. Marina, querida, de vez em quando me pego com saudade do nosso querido Junão, imaginando o quanto é absurda a ideia de que ele não está mais aqui, ao alcance de uma ligação de celular ou de uma mensagem daquelas que a gente manda de vez em quando: "Ô Junão, tá sumido, pô! Vamos almoçar ou tomar um café? Tô com saudade!". Junão, cara, tô com saudade...

    ResponderExcluir
  3. Marina, como você não tem facebook, copiei as mensagens que as pessoas deixaram na minha página sobre o vídeo, pra você ler também. :-) Beijos.

    Maurício Kozak: "Ficou lindo Beto!"

    Niti Merhej: "Que bonito."

    Joana França: "Eu tinha visto o clipe no YouTube, mas não sabia da história.
    Emocionante. Um beijo pra você e outro pra Marina."

    Ana Paixao: Mandou uma figurinha de Snoopy e Charlie Brown abraçados.

    Josi Paz: "beto, eu assino o teu canal no youtube. recebo os alertas. vi qdo vc subiu esse video. dei share na hora. me tocou muito e eu nem sabia da história. essa é uma das minhas favoritas. ficou lindo! obrigada a ela e a vc por isso."

    Luciana Navarro: "Ai Beto, lindo! Chorei com o clipe e o texto."

    Dante Nardelli Jr: "Lindo e emocionante!"

    Enir Menezes: "Ficou muito legal Beto."

    Freddy Charlson: "Marina é puro amor. Beto, idem. Por fim, #SddsBuarim"

    Thaís Cieglinski: "Lindo. O texto, as imagens e a música!"

    Guaira Flor: "Lindo!!!"

    Andrea Cordeiro: "Uau! Lindo e dolorido!"

    Dalila Goes: "Emocionante! Lembro tanto desse dia. Que texto, que música!"

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras. Isso é puro amor. Eterno, eternizado, duradouro e firme como a rocha. Lindo texto, lindo vídeo, linda homenagem.

    ResponderExcluir
  5. 2 queridos. texto lindo. amor mais lindo ainda

    ResponderExcluir
  6. Só posso agradecer! Primeiro ao Beto pela sua extraordinária sensibilidade e amizade para captar uma vida inteira em três minutos de música (perfeita!) e imagens. Depois a todo o carinho que tenho recebido dos amigos e familiares, e também de gente que de longe manda energias positivas que ajudam a gente a caminhar.

    Beijos

    Marina

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga, tive que dar uma pausa para escrever este comentário. Texto lindo e emocionante, como todos os outros do blog. É impressionante como vc consegue de forma tão leve imprimir tantos sentimentos nessas linhas. Meu dia sempre muda - pra melhor - depois que passo por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Marina, tive o privilégio da amizade do Junão durante aqueles anos dourados da graduação em comunicação na UnB. Perdi depois muitas coisas na vida, inclusive o contato com ele. Impossivel esquecer aquele sorriso doce, aquela natureza humana tão bonita. Saber da partida dele através do seu texto foi importante para mim. Obrigado por compartir as suas palavras e as suas imagens. Elas vão ficar comigo para sempre. Mauro Porto.

    ResponderExcluir
  9. Marina, não te conheço mas conheci o Buarim e o admirava muito. Extremamente profissional e dedicado, mesmo em momentos de muito estresse. Daqui de longe sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
  10. Patinete, mais recadinhos deixados pelos amigos no Facebook:

    Daniella Goulart: "Ô Beto! Obrigada por compartilhar. Me deu uma saudade danada do meu amigo Junão. E texto lindo da Marina. Amor daqui até a eternidade!"

    Deborah Dornellas: "lindos. Deu muita saudade do Junão."

    Leonardo Cavalcanti: "Lindo"

    Maria Vitoria: "Obrigada Beto por dividir essa lindeza."

    Vicente Nunes: "Lindo. Marina, guerreira, amo você!!!!"

    Claudia Nardelli Santos: "Beto ficou muito lindo!!!!"

    Piu Gomes: "Ó sodade..."

    Eunice Pinheiro: "Q lindo!"

    Adriana Freire: "Lindo vídeo, acompanhamento musical perfeito e um texto humanamente maravilhoso! Sim, "lições que só a vida ensina...""

    Taís Morais: "Lindo demais"

    Fernanda Nascimento: "Que legal"

    Gabriela Bia: "beto, q lindo. ainda tenho q ouvir a música direito. a história forte e a imagem do casal roubam a cena por melhor que o "pano musical". Agora o difícil aqui tá sendo parar de ler o blog..."

    ResponderExcluir
  11. Querida, acho que nunca vou me cansar de ver esse vídeo!

    ResponderExcluir