sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MUNDO NOVO



Há anos que parecem milênios. Desde a morte do meu marido, tenho uma sensação recorrente de estar num filme de ficção científica, um gênero o qual, aliás, sempre detestei.  Mas um grande amigo me fez repensar a questão, recentemente. Disse a ele que o meu maior objeto de desejo na atualidade seria aquele espelho do Harry Potter, diante do qual ele se vê junto dos pais falecidos, como se estivessem todos vivos. Mas ficava me lembrado do mestre Dumbledore dizendo ao jovem mago que não havia nada mais perigoso no mundo do que aquele espelho. Pessoas haviam enlouquecido e definhado, sem querer sair da frente dele, por não conseguirem abrir mão da ilusão produzida por aquele objeto. “Credo, parece ficção científica!”, concluí. E ele: “mas a ficção científica é só um jeito de tentar lidar com as questões definitivas da vida – morte, envelhecimento, doença... E por aí vai”. Taí, bom argumento!
GOSTOU?! #debaixodosipes

Em Brasília: à venda na Banca da Conceição, na superquadra 308 sul.

Livros por encomenda no BrasilMartins Fontes
Livros  e e-book disponíveis, para todo o mundo e também para o Brasil : Chiado Books



3 comentários:

  1. Querida Marina, é sempre um desafio viver um dia após o outro.Tenho aprendido e me emocionado muito com vc. Continue a nadar! bj

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Marina. São descobertas difíceis, mas preciosas. E você caminha muito bem na vida...bjs

    ResponderExcluir
  3. Sem amigas preciosas como vocês nada disso seria possível! Como eu sempre digo para os meninos: "quem tem amigos verdadeiros, tem tudo!".

    Beijos

    Marina

    ResponderExcluir