terça-feira, 27 de setembro de 2016

PRIMAVERA


A esperança tem muitos nomes, no final da seca atende por chuva. Os primeiros sinais de aproximação da água parecem fazer a terra seca e vermelha soltar um cheiro forte de poeira, no contato com os pingos microscópicos que caem, esparsos. Resultado de um desejo profundo por alívio do calor e da intensidade da falta de água características do Cerrado. Depois, vem aquele aroma de chão gradualmente molhado, que é a cara do início da primavera. Os passarinhos ficam enlouquecidos, cantando alto e visivelmente assanhados, sem parar, o dia inteiro, chamando pela estação do renascimento, depois da espera do inverno, seja ele frio ou muito quente, no final, como acontece no planalto central...

GOSTOU?! #debaixodosipes

Em Brasília: à venda na Banca da Conceição, na superquadra 308 sul.

Livros por encomenda no BrasilMartins Fontes
Livros  e e-book disponíveis, para todo o mundo e também para o Brasil : Chiado Books




6 comentários:

  1. É isso aí, Marina: Primavera e ESPERANÇA.

    "Na primavera - na manhã da vida-
    Deus às tristezas o sorriso enlaça,
    E a tempestade se dissipa e passa
    A voz mimosa da mulher querida".

    Cassimiro de Abreu

    ResponderExcluir
  2. Que poema mais lindo, Simone! Não conhecia. Você e seu espírito de trovadora, se revelando aqui no blog. Beijos e obrigada pela leitura!

    Marina

    ResponderExcluir
  3. Seu último parágrafo é o sentimento de todos que sofreram uma grande perda. A viuvez pode ser do parceiro, do filho, do neto, sei lá. Esse sentimento de querermos voltar a viver plenamente é difícil pra caramba de ser deglutido. Te entendo e torço para que você consiga tornar esse desejo numa realidade, sem nenhuma culpa. Me lembro da música do Chico Pedaço de Mim quando ele canta na última frase ..."e eu não quero levar comigo a mortalha do amor, adeus...." Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lili! Você conhece bem essas águas profundas, né? Que os anjos digam amém e possamos seguir vivas, sem culpa de amar. Adoro essa música do Chico!

    Beijos e saudades!

    Marina

    ResponderExcluir
  5. Ah, Marina, um alento... Obrigado. Vou voltar para reler. Tem muito, muito pensamento ruminado, deglutido, regurgitado e macerado de tanto seu cérebro mascar e mascar e mascar. As madrugas insones nunca foram em vão. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cicci! Que bom saber que você anda lendo e mais ainda que isso serve para você, um amigo tão querido, na sua própria caminhada. Na verdade, nada é em vão neste mundo!

    Beijos

    Marina

    ResponderExcluir